As primeiras orientações bíblicas para os pais estão em Dt 6. 6-8.
Os pais devem ter, em primeiro lugar, comunhão com Deus: conhecer o caminho, mostrá-lo e seguir através dele. A compreensão do amor de Deus, misericórdia, perdão, aceitação e a verdade da Palavra de Deus resultarão do relacionamento familiar.
O treinamento religioso é responsabilidade direta dos pais. A colaboração e encorajamento dos pais são os pré-requisitos para o desenvolvimento espiritual da criança na igreja.
Observando o texto bíblico de Sl 78. 1-8, verificamos os três propósitos da instrução:
1. depositar fé em Deus;
2. lembrar-se das obras divinas, guardando os seus mandamentos;
3. impedir o descontrole, teimosia e rebeldia.
A instrução deve ser constante, contínua. Até os quinze anos, a criança normal pode fazer até 500.000 perguntas. A ausência de ensino sobre Deus pode expor a criança a toda sorte de falsos deuses e filosofia.
A maior parte da orientação é comunicada através do exemplo.
Trecho extraído de: John M. DRESCHER, Sete necessidades básicas da criança.
É preciso que os pais estejam atentos aos seus filhos, estes são de responsabilidade sua. Os filhos são flechas que precisam ser lançadas ao alvo, que é Cristo. Se os pais ensinarem o caminho em que devem andar, jamais se desviarão do alvo!!!
Pense nisso...
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola!!! Parabéns pelo seu blog. Já sou sua seguidora . Aproveito para te convidar para fazer uma visitinha no meu blog http://paragenteimportante.blogspot.com/
ResponderExcluirFica com Deus . Beijoss