Seja bem vindo ao nosso blog, ficamos felizes com sua visita. Seja um seguidor e volte sempre que puder.

Um forte abraço e que Deus o abençoe!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano novo com Cristo!

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."(Salmo 51.10)

O ano se inicia. É tempo de planejar uma nova vida. Os projetos que não foram cumpridos no ano passado precisam ser reavaliados e, dependendo dessa avaliação uns retomados e outros deixados para trás.
Davi, o salmista e Rei de Israel, após ter passado por um grande trauma resultante de seu pecado, volta-se totalmente para Deus, pede perdão, sofre as conseqüências temporais do pecado, reavalia sua caminhada e decide continuar a caminhada de modo íntegro diante de Deus.
Ele não buscou um culpado ou desculpas para o seu pecado, mas assumiu que foi ele mesmo quem pecou contra Deus e, por isso, busca a purificação que só Deus pode dar (vs.3-7). Reconheça e confesse seus pecados, e busque o perdão e a purificação de Jesus, para iniciar este novo ano, livre das cargas e pesos que o pecado lança sobre os seus ombros. Lembre-se que Ele disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei".
Vale ressaltar que as resultantes de uma atitude como essa se manifestam cotidianamente na vida do crente sincero com um andar na presença do Espírito Santo (v.11), a alegria e espírito solidário (v.12) e um testemunho constante e multiforme da grandeza de Deus (v.13).
A vida bem sucedida de Davi é inquestionável, mas a maior virtude que pode ser destacada de sua vida é a sinceridade e retidão de seu coração para com Deus, por isso ele é mencionado como o homem segundo o coração de Deus.
Que nesse novo ano possamos ser homens, mulheres e crianças segundo o coração de Deus e que, semelhantemente a Davi, sejamos bem sucedidos em nossa caminhada para sermos "segundo o coração de Deus" com a definição dos projetos certos.

Pr. Sérgio Roberto Pinheiro Gomes

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Olá pessoal, já tem um tempinho que não consigo fazer atualizações no blog, mas agora que estou de férias (ufa!) estarei mais presente. Segue abaixo algumas atividades que realizamos nos meses de novembro e dezembro:


Atividades de evangelismo.


Barraca na Festa da Alegria


Torneio de futebol com os uniformes novos.


Festa de encerramento das atividades









terça-feira, 9 de novembro de 2010

Comunhão



Neste mês estaremos comemorando 62 anos da nossa Igreja e um dos eventos mais esperados é a Festa da Alegria, onde passamos um dia inteiro em comunhão com os nossos irmãos.
E pensando nisso, estive refletindo sobre o que seria comunhão. Para muitos estar em comunhão é apenas participar de uma comunidade, contudo, à luz do que temos aprendido, pedimos constantemente ao Senhor que nos ensine a viver a verdadeira comunhão.
Comunhão que produza compaixão, onde possamos chorar com os que choram e nos alegrar com os que se alegram, festejar conquistas e também dividir problemas e dificuldades, tendo o mesmo sentimento e partilhando a vida.Assim como nos ensina a palavra em Fp 2.4: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, se não também cada qual o que é dos outros."
Comunhão que reflita misericórdia, que não haja rancores, onde no lugar da mágoa opere o perdão.
Comunhão em que exista a reciprocidade (exercendo a arte de dar e receber) o amor, a paciência, os conselhos e algumas vezes sem palavras, mas apenas com um abraço apertado.
Que nós como corpo de Cristo, possamos clamar ao Senhor para que a cada dia acenda e faça arder esses sentimentos em nossos corações. Que como Igreja possamos acolher crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres e idosos, para que caminhemos unidos até o dia em que Ele virá nos buscar.

Lorena Dias

domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween "O dia das bruxas"


Ontem no Projeto Alvo conversamos um pouco com as crianças sobre o halloween. Algumas das perguntas lançadas foram: Porque seguir uma tradição que não é nossa? Porque "comemorar" uma data que só nos traz simbologias que envolvem medo, fantasmas, feitiços, demônios, morte, esqueletos e trevas? Porque alguns insistem em vestir crianças, estimular tal prática e tratar desse assunto com os pequeninos como se fosse um conto de fadas?
O Halloween é mais do que simples travessuras ou doces, além de sua herança vinculada a bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas, também traz outros aspectos negativos. Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas.
Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica.
Dentre os personagens do halloween estão, as bruxas e fantasmas, gato preto e morcegos, fogueiras e feitiçarias, portanto torna-se difícil defender a idéia de virtudes ou benefícios nas festas e comemorações deste dias.
A palavra do Senhor nos alerta sobre tais práticas e nós como servos tementes que somos, neste dia 31 devemos clamar e interceder pelas crianças que tem sido alvos constantes do inimigo, para que não sejam levadas e caiam em mais esta armadilha.

Lorena Dias

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Festa da Alegria

A alegria do Senhor é a nossa força!


No dia 14/11 estaremos realizando mais uma edição da nossa Festa da Alegria e daremos o pontapé inicial com uma carreata no dia 13 à noite.
Neste ano teremos a participação da Igreja Batista de Barra do Imbuí ministrando o louvor e a palavra no culto à noite, mas durante o dia também haverá muitas atividades.
Barracas com diversos tipos de doces e salgados, açaí, um delicioso almoço, bazar, cantinho da beleza (unha e cabelo), cama elástica, pescaria, além de muita comunhão e alegria!!!
O Projeto Alvo também marcará presença! Teremos um torneio de futsal com as nossas crianças, as crianças das igrejas da nossa comunidade e uma barraca com artigos artesanais feitos pelas nossas meninas.

Você não pode ficar de fora dessa festa, venha se alegrar conosco!!!
I.E.C em Andorinhas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia das Crianças

No dia 16 de Outubro realizamos a comemoração do dia das crianças, foi demais!!!
Passamos um dia inteirinho no sítio. Pela manhã tivemos uma devocional com oração, história e louvores. Depois do café da manhã aproveitamos a piscina, o campo, totó, sinuca...
Paramos para um delicioso almoço seguido de sorvete para a garotada e depois, mais piscina, campo....
Foi mais um dia abençoado, pois além de fazer um sol maravilhoso, correu tudo na mais perfeita paz. Obrigada Deus!











sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ser Professor...


Ainda que eu conte todas as histórias da Bíblia e cante todos os cânticos, mas se não tiver amor aos meus alunos, serei como o dicionário mudo ou como a enciclopédia que não sente.

Ainda que eu esteja todos os sábados pontualmente na Igreja; preparando todas as lições e realizando grandes eventos para as crianças, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada serei no meu ministério, diante de Deus.

Ainda que eu pratique a beneficência, distribuindo caridade entre os pobres, e ainda que me deixe desgastar nos estudos e no trabalho do departamento de minha Igreja, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada disso me aproveitará, no meu esforço de ensinar.

O professor cristão é paciente, bondoso, não é invejoso, não trata os outros com leviandade, nem se ensoberbece. Quando existe amor, o professor cristão não busca os próprios interesses, não se porta com indecência, não se irrita com facilidade, não suspeita mal do seu colega, não permanece indiferente ao trabalho, mas age em favor do próximo, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tudo em nome da verdade e do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o grande Mestre.

É este amor divino que nos inspira e nos dá forças para tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, em nossa missão.Se existe amor, o professor cristão será sempre um grande mestre, inovador, participativo, criativo… terá a visão de que sem Cristo o mundo jamais conhecerá a verdadeira paz.

Quando eu era criança, entendia que o dia do professor era feito de presentes, rosas, doces, cartões e festas. Quando, porém tornei-me professor, esqueci essas idéias sumamente materiais. Passei então a compreender o verdadeiro valor de ser professor.

Extraído de http://amoministerioinfantil.blogspot

Parabéns a todos aqueles que tem dedicado a sua vida ao ministério do ensino, exercendo-o com amor, debaixo da graça e seguindo o preceito daquele que foi o Mestre dos Mestres, o nosso Senhor Jesus!

15 de Outubro - Parabéns querido Professor!!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Circo Gospel (crianças pastores)



Por Renato Vargens

Há alguns meses um amigo me trouxe um DVD cujo título era: "Cativeiro nunca mais." Até aí tudo bem, o problema é que a protagonista da mensagem era uma criança. Isso mesmo, um menino com tiques e trejeitos evangélicos que desesperadamente gritava invocando sobre os seus ouvintes as bênçãos de Deus. Em 2007 o jornal O Globo publicou a matéria "Pequenos Missionários". A reportagem tratava exclusivamente de meninos e meninas que nos últimos anos vem atuando como líderes e pastores de igrejas evangélicas no país. Se não bastasse isso, a matéria é enfática em afirmar que tais crianças atendem os desesperados e prometem cura aqueles que os procuram.

Sinceramente, parece que parte dos evangélicos se sentem vocacionados a aberração. Confesso a você que falta-me palavras para descrever minha perplexidade diante de tantos fatos exdrúxulos.

Meu amigo, não dá para engolir essa história de crianças pregadoras. Na minha perspectiva isto afronta diretamente o bom censo, a ética, a moral e principalmente a Deus. Ora, criança tem o direito de ser tratada como criança. Ela deve receber amor, afetividade, carinho, respeito, limites e educação. Criança tem o direito de brincar de pique, correr, saltar, pular, rir e celebrar a vida. entretanto, movidos por uma espiritualidade dualista e esquizofrênica, inúmeras igrejas deste país as tem tratado como adultas. Em tais comunidades, elas se vestem como adultos, falam como adultos, dizem a “paz do Senhor”, usando com maestria o “evangeliquês”, além é claro de desenvolverem um comportamento absolutamente artificial.

Acredito que os pais possuem papel fundamental no resgate de valores da moralidade, e que em hipótese alguma devam permitir com seus filhos sejam "instrumentalizados" por líderes inescrupulosos que visam o seu próprio umbigo. Caro Leitor, a vida é bela, é deve ser vivida momento a momento. Criança deve ser criança, até porque é sendo criança, vivendo como criança, não queimando etapas, nem tampouco ultrapassando os limites naturais da vida é que poderão no futuro construir um mundo melhor.

Pense nisso!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Adoração, um estilo de vida.



Aconteceu neste último final de semana em nossa igreja o tão aguardado Encontro de Reflexão e Espiritualidade, cujo tema central era Adoração. Realmente, valeu à pena esperar, pois foi benção!!!
O Encontro foi ministrado pelo Rev. Nelson Bomilcar, que juntamente com seus músicos nos levaram a momentos de louvor e adoração e palestrou sobre diferentes abordagens que muito edificaram o nosso ministério.
Tentarei compartilhar com vocês algumas das muitas coisas que o Senhor nos falou no decorrer dos três dias.

"Adoração é jóia desaparecida da Igreja Evangélica." A.W.Tozr.1961


Tratada por muitos como uma expressão externa, realizada através de músicas e somente para músicos, a adoração tem sido considerada de forma equivocada dentro das igrejas. Ora, se a adoração se dá no culto e se o culto deve ser algo presente e constante em nossa vida, devemos adorar e proclamar as virtudes do Senhor em todo o tempo.
Precisamos resgatar o verdadeiro sentido e essência da adoração, enganam-se aqueles que pensam que Deus se ilude com levantar de mãos e grandes ajuntamentos, louvores que provem de bocas e não de coração. Ele repudia toda e qualquer hipocrisia(Isaías 1.10-17).
Adorar é temer e amar a Deus prioritariamente, é crer no Seu poder e no Seu cuidado, é amar ao próximo, é caminhar com integridade exercendo o ministério com excelência. Ele é merecedor do nosso melhor e digno de toda honra.
Portanto adorar é viver a verdade do evangelho.
Deus criou todas as coisas para louvor da sua glória, então queridos que possamos a cada dia adorar ao Senhor não somente através de canções, mas com o nosso falar, pensar e agir. Que a adoração genuína brote primeiramente em nossos corações!

Lorena Dias.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pais, seus filhos precisam de Deus!

As primeiras orientações bíblicas para os pais estão em Dt 6. 6-8.
Os pais devem ter, em primeiro lugar, comunhão com Deus: conhecer o caminho, mostrá-lo e seguir através dele. A compreensão do amor de Deus, misericórdia, perdão, aceitação e a verdade da Palavra de Deus resultarão do relacionamento familiar.
O treinamento religioso é responsabilidade direta dos pais. A colaboração e encorajamento dos pais são os pré-requisitos para o desenvolvimento espiritual da criança na igreja.
Observando o texto bíblico de Sl 78. 1-8, verificamos os três propósitos da instrução:
1. depositar fé em Deus;
2. lembrar-se das obras divinas, guardando os seus mandamentos;
3. impedir o descontrole, teimosia e rebeldia.
A instrução deve ser constante, contínua. Até os quinze anos, a criança normal pode fazer até 500.000 perguntas. A ausência de ensino sobre Deus pode expor a criança a toda sorte de falsos deuses e filosofia.
A maior parte da orientação é comunicada através do exemplo.

Trecho extraído de: John M. DRESCHER, Sete necessidades básicas da criança.

É preciso que os pais estejam atentos aos seus filhos, estes são de responsabilidade sua. Os filhos são flechas que precisam ser lançadas ao alvo, que é Cristo. Se os pais ensinarem o caminho em que devem andar, jamais se desviarão do alvo!!!
Pense nisso...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Aniversariantes do Trimestre

No último dia 30/07, realizamos a nossa festa dos aniversariantes do trimestre. Desta vez foi típica, uma festa na roça!
As crianças e projetistas estavam caracterizados, tivemos o nosso momento de evangelização, brincadeiras, muita diversão e muita comida gostosa!










Projeto Alvo Indica...





Aluguel de Pipoqueira Elétrica e Cama Elástica, já testamos e aprovamos, diversão garantida!!!
Tel. para contato: 2630-1710 (Fábio ou Ludmila)

domingo, 25 de julho de 2010

Passeio ao Zoológico

"Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade". Sl 89.1

Assim é no Projeto Alvo, a fidelidade do Senhor tem sido abundante em nossa caminhada. Ontem, foi o nosso primeiro passeio, na Quinta da Boa Vista. Cerca de 80 pessoas estiveram ali conosco, sendo 46 crianças, 20 adultos da equipe e 14 responsáveis que nos acompanhavam, distribuídos em um ônibus e duas doblôs.
O passeio foi promovido pelo projeto e todas as crianças tiveram a viagem e a entrada pagas, foi um dia maravilhoso. Nos divertimos muito, foi lindo ver a empolgação e alegria das crianças, pois para muitas, era a primeira vez que visitavam o zoo.
Mais uma vez podemos ver a mão de Deus sobre nós, o nosso coração se enche de gratidão e as nossas forças são renovadas! Mais uma benção, mais uma vitória!!!