Seja bem vindo ao nosso blog, ficamos felizes com sua visita. Seja um seguidor e volte sempre que puder.

Um forte abraço e que Deus o abençoe!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Bom sono: Seu melhor aliado para a volta às aulas.


Com o fim das férias chegando, os preparativos para a volta às aulas se intensifica. Depois de um longo descanso, as crianças não estão mais acostumadas com a rotina escolar. Como passaram as férias sem preocupações e horários, é normal terem algumas dificuldades nas primeiras semanas de aula. Portanto, para driblar possíveis aborrecimentos, é fundamental tomar algumas providências antecipadas, evitando assim um possível confronto entre aluno, escola e família.

Acordar cedo sem dúvida nenhuma é uma das maiores dificuldades da garotada. Para madrugar sem ficar tão cansado no dia seguinte é primordial que na noite anterior se vá para a cama antes do que o habitual. Para isso, é importante criar todo um clima a favor do sono. Evite comidas pesadas no jantar, tome um banho, ligue o ar-condicionado, deixe o quarto bem escurinho e aproveite o colchão macio. As atividades noturnas pré-sono podem variar de acordo com as preferências de cada um. Pode-se ouvir música, ver um pouco de TV, ligar o notebook e navegar na internet, mas com moderação. O importante é que a atividade em questão não deixe as crianças e jovens muito entusiasmados, e sim, relaxados. E não esqueça de ligar o famoso despertador no horário e, de preferência, posicione-o onde sua mão não o alcance. Assim, de manhã, você vai ter que levantar para desligá-lo, despertando mais facilmente.

Com o sono em dia, o retorno à antiga rotina fica muito mais fácil e os alunos poderão prestar bastante atenção na aula sem cochilar. Caso a adaptação seja mais longa do que o previsto e o cansaço tome conta, os alunos podem levar pelo menos uma agenda para anotar as tarefas solicitadas pelo professor e principalmente os prazos estabelecidos, para não ficarem perdidos. O ideal é aproveitar esse momento para absorver o máximo de informações possíveis e ficar sempre em dia com a matéria para ter um fim de ano tranquilo.

Aproveite essa última semana de férias para já ir se adaptando e boa volta às aulas!

Extraído de:http://www.voltaasaulaspontofrio.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário