Seja bem vindo ao nosso blog, ficamos felizes com sua visita. Seja um seguidor e volte sempre que puder.

Um forte abraço e que Deus o abençoe!

domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween "O dia das bruxas"


Ontem no Projeto Alvo conversamos um pouco com as crianças sobre o halloween. Algumas das perguntas lançadas foram: Porque seguir uma tradição que não é nossa? Porque "comemorar" uma data que só nos traz simbologias que envolvem medo, fantasmas, feitiços, demônios, morte, esqueletos e trevas? Porque alguns insistem em vestir crianças, estimular tal prática e tratar desse assunto com os pequeninos como se fosse um conto de fadas?
O Halloween é mais do que simples travessuras ou doces, além de sua herança vinculada a bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas, também traz outros aspectos negativos. Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas.
Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica.
Dentre os personagens do halloween estão, as bruxas e fantasmas, gato preto e morcegos, fogueiras e feitiçarias, portanto torna-se difícil defender a idéia de virtudes ou benefícios nas festas e comemorações deste dias.
A palavra do Senhor nos alerta sobre tais práticas e nós como servos tementes que somos, neste dia 31 devemos clamar e interceder pelas crianças que tem sido alvos constantes do inimigo, para que não sejam levadas e caiam em mais esta armadilha.

Lorena Dias

3 comentários:

  1. Graça e Paz Lorena Dias, gostei muito de seu Blog, e muito edificante, Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  2. Graça e PAZ!
    Excelente trabalho, mensagem muito oportuna e importantíssima. Que Deus continue sempre inspirando suas mensagens.
    PAZ
    Dálton

    ResponderExcluir
  3. OLA PROJeTO ALVO QUE DEUS ABENÇOE VOCES MUITO BOM E DO CORAÇAÕ DE DEUS ESSAS INICIATIVAS .HA 15ANOS ATRaS O SENHOR DIRECIONOU-ME A ABRIR MINHAS PORTAS PRA TRABALHAR COM crianças da COMUNIDADe,para honra a gloria de jesus hoje uma igreja metodista com muitos menbros e muitos daqueles pequeninos estao na presença do pai com seus filhos outros em outras igreja .portanto essa e a igreja do futuro ate a volta de jesus um grande abraço e estarei orando por voces um grande abraço sou mulheres sentada aos pes de jesus visita emu blog ok e me segue tambem desde ja agradeço um abraço apertado

    ResponderExcluir