Seja bem vindo ao nosso blog, ficamos felizes com sua visita. Seja um seguidor e volte sempre que puder.

Um forte abraço e que Deus o abençoe!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ele mudou a vida de milhares de crianças!

Seu nome é Robert Raikes. Seus anos foram vividos na distante Inglaterra entre os anos de 1736-1811. Era um cristão anglicano (principal igreja protestante do país). Era jornalista e morador de Gloucester, no sul da Inglaterra. Um dia percebeu que as crianças da região não teriam um futuro promissor, pois muitas trabalhavam em condições desumanas nas indústrias têxteis da região e que tal situação em longo prazo as comprometeria, pois como não tinham tempo e nem condições para estudar, porquanto não existirem escolas públicas, muitas daquelas crianças poderiam enveredar, quando adultas, pelo caminho do crime. Raikes conhecia o sistema prisional e identificou que uma educação sólida ajudaria as crianças de Gloucester a se inserirem na sociedade. Pensou, então, que as igrejas cristãs poderiam abrir seus templos para recebê-las e ensiná-las a Bíblia e também disciplinas como matemática, Inglês e Moral e Cívica. O Sucesso foi tamanho que várias igrejas implantaram o sistema de ensino e que deu origem a Escola Dominical.

Em 1831 (Robert Raikes já era falecido) a Inglaterra tinha matriculado nas igrejas cerca de 1. 250.000 em todo o país. O sistema de Escola Dominical de Raikes é considerado o precursor do Sistema de Educação Pública da Inglaterra. O governo se inspirou no trabalho do jornalista para implementar políticas educacionais que visassem atender a população carente, mudando a história da nação.

Robert Raikes ministrou a Palavra de Deus e educou as crianças de Gloucester em disciplinas básicas que ajudaram a mudar a realidade de milhares delas para a Glória de Deus!

Que assim seja hoje também!

Ore Pelo Projeto Alvo!

Rev. Idauro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário