Seja bem vindo ao nosso blog, ficamos felizes com sua visita. Seja um seguidor e volte sempre que puder.

Um forte abraço e que Deus o abençoe!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Bom sono: Seu melhor aliado para a volta às aulas.


Com o fim das férias chegando, os preparativos para a volta às aulas se intensifica. Depois de um longo descanso, as crianças não estão mais acostumadas com a rotina escolar. Como passaram as férias sem preocupações e horários, é normal terem algumas dificuldades nas primeiras semanas de aula. Portanto, para driblar possíveis aborrecimentos, é fundamental tomar algumas providências antecipadas, evitando assim um possível confronto entre aluno, escola e família.

Acordar cedo sem dúvida nenhuma é uma das maiores dificuldades da garotada. Para madrugar sem ficar tão cansado no dia seguinte é primordial que na noite anterior se vá para a cama antes do que o habitual. Para isso, é importante criar todo um clima a favor do sono. Evite comidas pesadas no jantar, tome um banho, ligue o ar-condicionado, deixe o quarto bem escurinho e aproveite o colchão macio. As atividades noturnas pré-sono podem variar de acordo com as preferências de cada um. Pode-se ouvir música, ver um pouco de TV, ligar o notebook e navegar na internet, mas com moderação. O importante é que a atividade em questão não deixe as crianças e jovens muito entusiasmados, e sim, relaxados. E não esqueça de ligar o famoso despertador no horário e, de preferência, posicione-o onde sua mão não o alcance. Assim, de manhã, você vai ter que levantar para desligá-lo, despertando mais facilmente.

Com o sono em dia, o retorno à antiga rotina fica muito mais fácil e os alunos poderão prestar bastante atenção na aula sem cochilar. Caso a adaptação seja mais longa do que o previsto e o cansaço tome conta, os alunos podem levar pelo menos uma agenda para anotar as tarefas solicitadas pelo professor e principalmente os prazos estabelecidos, para não ficarem perdidos. O ideal é aproveitar esse momento para absorver o máximo de informações possíveis e ficar sempre em dia com a matéria para ter um fim de ano tranquilo.

Aproveite essa última semana de férias para já ir se adaptando e boa volta às aulas!

Extraído de:http://www.voltaasaulaspontofrio.com.br/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Projeto Alvo, 1 ano de bençãos!!!

Neste primeiro ano de atividades do Projeto Alvo, o Senhor dispensou sobre nós bênçãos incontáveis, muito mais do que podíamos pedir ou pensar, palavras não podem expressar a nossa alegria e gratidão a Deus por todos os momentos que vivenciamos. Crianças sendo tratadas e transformadas, algumas freqüentando a EBD, famílias e colaboradores se chegando, além de muita evangelização e atividades recreativas.
Graças a provisão do nosso bom Deus e esforços de toda a equipe, conseguimos alcançar os objetivos traçados e realizar todas as atividades propostas na agenda para o ano que passou. Sendo assim distribuídas:

JANEIRO - Treinamento de Professores;
FEVEREIRO – Festa de abertura das atividades com participação da Clínica da Alegria;
MARÇO – Aquisição do tatame e quimonos para oficina de judô;
ABRIL – Festa de aniversariantes do trimestre aberta a comunidade, com a participação da Clínica da Alegria e Palhaço Jajá. Participação na EBD com peça e música em comemoração a páscoa;
MAIO – Montagem da sala de recursos (materiais para o desenvolvimento do trabalho de evangelização) e participação na EBD com música em homenagem ao dia das mães;
JUNHO – Exposição dos trabalhos (com participação das crianças cantando, apresentação da oficina de violão e torneio de futebol);
JULHO – Passeio ao zoológico e Festa de aniversariantes do trimestre;
AGOSTO – Participação na EBD com peça e música em homenagem ao dia dos pais;
OUTUBRO – Jantar em homenagem ao dia dos professores, Passeio no sítio em comemoração ao dia das crianças e entrega das camisas do projeto;
NOVEMBRO – Confecção das camisas de futebol, participação na festa da alegria (barraca de artigos artesanais confeccionados pelas crianças e torneio de futebol);
DEZEMBRO – Festa de encerramento das atividades, entrega de brinquedos e livros com a participação da Clínica da Alegria e Cantata de Natal.

Durante todos os sábados do ano de 2010 foram realizadas atividades de evangelização e oficinas com uma média de 50 crianças, contudo temos aproximadamente 90 crianças matriculadas no Projeto. Também realizamos reuniões periódicas com a equipe de trabalho.
O projeto foi financiado mensalmente pela IEC em Andorinhas e pela doação de irmãos e amigos, através de quantias e materiais, tatame, kimonos, aventais, violões, alimentos, entre outros.
Encerramos o ano com grandes expectativas para a continuação do trabalho em 2011, pelas crianças que deixarão o projeto (que já completaram 12 anos), por aquelas que estarão chegando, pelos desafios e atividades a serem realizadas.
Rogamos a Deus que continue nos abençoando a cada dia, dando força e amor a todos aqueles que estarão envolvidos no projeto e visão do alto a toda igreja para que possa continuar nos abençoando e a todas as crianças da nossa comunidade.

Lorena Dias.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Desastre na Região Serrana - Como ajudar!

Minha gente, o número já passou de 500 mortos. O que aconteceu na região serrana do Rio é considerado o maior desastre climático na história do Brasil.

As chuvas, e deslizamentos (absurdamente poderosos) já acabaram com famílias inteiras, já deixaram muito pai e mãe sem filhos, muitos filhos sem pai e mãe, muita gente perdendo quase todos os membros de sua família, pessoas ficando absolutamente sozinhas pois todos da família já se foram carregados morro abaixo com casa e tudo pela força da chuva.

Além da perda de familiares e da dor emocional, tem a perda de todo o seu patrimônio. Não é perda de alguns bens materiais, é simplesmente TODA a sua casa, TODA, arrastada morro abaixo. A sua casa, seu ponto de referência, onde você guarda absolutamente tudo. Sua casa acabou de desaparecer com roupas, eletrodomésticos, dinheiro, todos os seus documentos originais, móveis e por aí segue a lista.


Tem gente que tá morrendo de sede (Imagine isso!), porque está ilhado, sem nenhuma comunicação, sem meio de transporte, sem sistema elétrico funcionando, sem esgoto… sem água potável!!!

Portanto seguem alguns links para quem puder ajudar e, se realmente puder, por favor o faça!

Portal R7: Saiba como ajudar as vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro

Jornal Extra: Chuvas no Rio – Saiba onde fazer doações para vítimas das enchentes no estado

O Globo: Saiba onde fazer doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio

Você pode ajudar sem nem sair da cadeira do computador. Basta doar qualquer quantia para estes bancos, conforme notícia do O Globo:

Bancos recebem doações a vítimas de enchentes no Rio
Qualquer ajuda pra quem perdeu tudo, faz MUITA diferença.

Por Flavio Lamenza

Nós também estamos fazendo parte desta corrente de solidariedade. Se você mora próximo a nossa região e pode trazer qualquer tipo de doação, estaremos encaminhando as famílias assoladas por este desastre. Nosso endereço é:

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM ANDORINHAS
Rua bom Jardim, 820. Andorinhas–Magé–RJ, Tel. 2630 1102.
Faça sua parte!!!