Seja bem vindo ao nosso blog, ficamos felizes com sua visita. Seja um seguidor e volte sempre que puder.

Um forte abraço e que Deus o abençoe!

domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween "O dia das bruxas"


Ontem no Projeto Alvo conversamos um pouco com as crianças sobre o halloween. Algumas das perguntas lançadas foram: Porque seguir uma tradição que não é nossa? Porque "comemorar" uma data que só nos traz simbologias que envolvem medo, fantasmas, feitiços, demônios, morte, esqueletos e trevas? Porque alguns insistem em vestir crianças, estimular tal prática e tratar desse assunto com os pequeninos como se fosse um conto de fadas?
O Halloween é mais do que simples travessuras ou doces, além de sua herança vinculada a bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas, também traz outros aspectos negativos. Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas.
Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica.
Dentre os personagens do halloween estão, as bruxas e fantasmas, gato preto e morcegos, fogueiras e feitiçarias, portanto torna-se difícil defender a idéia de virtudes ou benefícios nas festas e comemorações deste dias.
A palavra do Senhor nos alerta sobre tais práticas e nós como servos tementes que somos, neste dia 31 devemos clamar e interceder pelas crianças que tem sido alvos constantes do inimigo, para que não sejam levadas e caiam em mais esta armadilha.

Lorena Dias

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Festa da Alegria

A alegria do Senhor é a nossa força!


No dia 14/11 estaremos realizando mais uma edição da nossa Festa da Alegria e daremos o pontapé inicial com uma carreata no dia 13 à noite.
Neste ano teremos a participação da Igreja Batista de Barra do Imbuí ministrando o louvor e a palavra no culto à noite, mas durante o dia também haverá muitas atividades.
Barracas com diversos tipos de doces e salgados, açaí, um delicioso almoço, bazar, cantinho da beleza (unha e cabelo), cama elástica, pescaria, além de muita comunhão e alegria!!!
O Projeto Alvo também marcará presença! Teremos um torneio de futsal com as nossas crianças, as crianças das igrejas da nossa comunidade e uma barraca com artigos artesanais feitos pelas nossas meninas.

Você não pode ficar de fora dessa festa, venha se alegrar conosco!!!
I.E.C em Andorinhas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia das Crianças

No dia 16 de Outubro realizamos a comemoração do dia das crianças, foi demais!!!
Passamos um dia inteirinho no sítio. Pela manhã tivemos uma devocional com oração, história e louvores. Depois do café da manhã aproveitamos a piscina, o campo, totó, sinuca...
Paramos para um delicioso almoço seguido de sorvete para a garotada e depois, mais piscina, campo....
Foi mais um dia abençoado, pois além de fazer um sol maravilhoso, correu tudo na mais perfeita paz. Obrigada Deus!











sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ser Professor...


Ainda que eu conte todas as histórias da Bíblia e cante todos os cânticos, mas se não tiver amor aos meus alunos, serei como o dicionário mudo ou como a enciclopédia que não sente.

Ainda que eu esteja todos os sábados pontualmente na Igreja; preparando todas as lições e realizando grandes eventos para as crianças, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada serei no meu ministério, diante de Deus.

Ainda que eu pratique a beneficência, distribuindo caridade entre os pobres, e ainda que me deixe desgastar nos estudos e no trabalho do departamento de minha Igreja, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada disso me aproveitará, no meu esforço de ensinar.

O professor cristão é paciente, bondoso, não é invejoso, não trata os outros com leviandade, nem se ensoberbece. Quando existe amor, o professor cristão não busca os próprios interesses, não se porta com indecência, não se irrita com facilidade, não suspeita mal do seu colega, não permanece indiferente ao trabalho, mas age em favor do próximo, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tudo em nome da verdade e do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o grande Mestre.

É este amor divino que nos inspira e nos dá forças para tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, em nossa missão.Se existe amor, o professor cristão será sempre um grande mestre, inovador, participativo, criativo… terá a visão de que sem Cristo o mundo jamais conhecerá a verdadeira paz.

Quando eu era criança, entendia que o dia do professor era feito de presentes, rosas, doces, cartões e festas. Quando, porém tornei-me professor, esqueci essas idéias sumamente materiais. Passei então a compreender o verdadeiro valor de ser professor.

Extraído de http://amoministerioinfantil.blogspot

Parabéns a todos aqueles que tem dedicado a sua vida ao ministério do ensino, exercendo-o com amor, debaixo da graça e seguindo o preceito daquele que foi o Mestre dos Mestres, o nosso Senhor Jesus!

15 de Outubro - Parabéns querido Professor!!!!