

Ontem no Projeto Alvo conversamos um pouco com as crianças sobre o halloween. Algumas das perguntas lançadas foram: Porque seguir uma tradição que não é nossa? Porque "comemorar" uma data que só nos traz simbologias que envolvem medo, fantasmas, feitiços, demônios, morte, esqueletos e trevas? Porque alguns insistem em vestir crianças, estimular tal prática e tratar desse assunto com os pequeninos como se fosse um conto de fadas?
O Halloween é mais do que simples travessuras ou doces, além de sua herança vinculada a bruxaria e sua ênfase sobre o diabo e as trevas, também traz outros aspectos negativos. Alguns vândalos estão mais interessados em brincadeiras de mau gosto do que em festas. Há vários casos de criminosos e loucos distribuindo balas envenenadas ou guloseimas contendo agulhas ou lâminas.
Na verdade, o dia das bruxas não passa de uma festa pagã, em sua origem e prática, e significa uma das datas mais importantes para os adeptos da igreja satânica.
Dentre os personagens do halloween estão, as bruxas e fantasmas, gato preto e morcegos, fogueiras e feitiçarias, portanto torna-se difícil defender a idéia de virtudes ou benefícios nas festas e comemorações deste dias.
A palavra do Senhor nos alerta sobre tais práticas e nós como servos tementes que somos, neste dia 31 devemos clamar e interceder pelas crianças que tem sido alvos constantes do inimigo, para que não sejam levadas e caiam em mais esta armadilha.
Lorena Dias